Acampamento campori3

Publicado em outubro 21st, 2015 | por Vanessa Moraes

0

Campori ressalta as Viagens de Paulo

Evento reúne cerca de 2,4 mil em Araçoitaba da Serra, São Paulo

Escrito por Mairon Hothon

No dia a dia da adolescente Stefani dos Santos, ajudar o pai com o sustento da família é algo normal e que ela já faz há bastante tempo. Contudo, um sonho em particular a fez ralar ainda mais para conseguir dinheiro. “Eu acordava cedo todos os domingos para vender granola com o meu pai na feira e só saía de lá depois que atingia minha meta de vendas. Coloquei como objetivo estar nesse Campori, então, fiz de tudo para conseguir o dinheiro suficiente de inscrição e hospedagem. Todo o esforço valeu muito a pena”, comenta a estudante.

Não só Stefani passou por isso, mas vários outros adolescentes também se esforçaram para participar do 7º Campori de Desbravadores da Associação Paulista do Vale (APV), que reuniu aproximadamente 2,4 mil pessoas. O evento aconteceu entre os dias 9 e 12 de outubro no Centro Adventista de Treinamento e Recreação (CATRE) em Araçoiaba da Serra, zona oeste de São Paulo. Como tema desta edição, o evento resgatou as histórias das Viagens de Paulo.

“Um dos maiores apóstolos da Bíblia, o grande Paulo, a cada viagem que fez para levar a mensagem bíblica, ensina-nos grandes lições para a vida. Queremos que o Desbravador se extravase, faça novas amizades e, acima de tudo, tenha um encontro com Deus assim como aconteceu com o personagem bíblico”, ressalta o organizador do evento, pastor Marcos Ribeiro.

Organizador do evento, Pastor Marcos Ribeiro, apela para Desbravadores terem um contato íntimo com Deus

Organizador do evento, pastor Marcos Ribeiro, apela para desbravadores terem um contato íntimo com Deus

O Campori contou com 75 agremiações de toda a região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Guarulhos, a fim de envolver meninos e meninas em atividades esportivas, sociais e bíblicas.

Para a surpresa de alguns, já na sexta-feira, durante a abertura do evento, a forte ventania e a chuva atrapalharam a programação, mas isso não mexeu com a animação dos Desbravadores. Para Ricardo Santos José Júnior, técnico em edificações, que participou do Campori como conselheiro, a chuva foi o toque especial do evento. “Sem chuva não tem graça. Legal mesmo é a gente se ajeitar para não dormir no molhado e confiar que Deus está cuidando de tudo”, destacou.

No sábado de manhã o público prestigiou a pregação do pastor Cláudio Manoel. A cada noite, os Desbravadores aprenderam um pouco sobre como ter sucesso e de que maneira a história de Paulo pode ensinar grandes lições ainda hoje. A mensagem musical ficou por conta do cantor Felipe Valente.

“Tudo aqui está muito bom e conhecer gente nova é gostoso demais. Esse é meu primeiro Campori, e eu só consigo ver coisa boa, mesmo com a chuva do primeiro dia ou com a agitação dos meus meninos. Ter um contato com Deus, estar próximo da natureza e participar das atividades foi o melhor presente para o meu feriado”, afirmou o estudante José Junior, que mesmo sendo cadeirante não viu dificuldades para participar do evento.

Ainda durante a programação, 15 adolescentes foram batizados e dez pessoas foram investidas nas classes, insígnias e no lenço de líder dos Desbravadores.

campori4

Tags: ,


Sobre o autor

é jornalista da Seven Editora, que atualmente publica as revistas Desbravar e Mais Destaque. Trabalhou no Unasp campus Engenheiro Coelho como assessora de comunicação. Foi Desbravadora por dois anos e venceu o Pregador Mirim em 2002 pela Associação Paulista do Vale (APV). É adventista de berço e seu maior sonho é mostrar Deus às pessoas através de seu trabalho. Gosta de cantar e não perde a oportunidade de tomar aquele suquinho de laranja natural. Saiba mais sobre ela e seus posts clicando aqui.



Deixe seu comentário pelo Facebook:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑

  • Envie sua notícia!

    Escreva sua notícia ou testemunho. Seu conteúdo poderá ser publicado na Revista Desbravar impressa ou mesmo aqui no site!
    Saiba mais

  • Vídeo

  • Curta-nos no Facebook

  • Enquete

    A Revista Desbravar chegou e conta com a sua opinião. Responda nossa enquete:

    Você já é assinante da Revista Desbravar?

    Ver resultados

    Loading ... Loading ...