Capelania Faca diferenca

Publicado em junho 17th, 2013 | por Marcelo Inácio

0

Eu tenho a força!

“…sê forte e corajoso, não te espantes…” (Josué 1:9)

Escrito por Sósthenes Pereira, pastor e líder de jovens da União Nordeste Brasileira (UNEB)

Nossa infância é recheada de filmes e desenhos que moldam as nossas ações e faz a imaginação viajar para galáxias e lugares inacreditáveis. Quem nunca viajou ao planeta Eternia e sonhou em montar no Gato Guerreiro? Pois é, estou falando do desenho He-man, o homem mais forte do mundo. Ele ensinava isso. Quando seu arqui-inimigo Esqueleto ameaçava a paz do planeta, o príncipe Adam erguia sua espada e dizia: “Pelos poderes de Greyskull, eu tenho a força!” Nessa hora, acredito que toda criança se enchia de expectativa e bradava junto com ele nessas palavras, afinal, quem não gostaria de, ao ser ameaçado por algum mal, erguer uma espada e repetir essas palavras mágicas? Como gostava desse desenho! Eu me perguntava o tempo todo: “De onde vem essa força? Como ele pode ficar tão forte?” Quão decepcionante foi descobrir que a palavra Greykull significa caveira ou, em algumas traduções, simplesmente abismo. Você não tem ideia de como isso me deixou triste. Meu astro favorito pedia poder da caveira ou do abismo para ficar super forte. Minha decepção só foi melhorada quando, anos mais tarde, descobri que existe um segredo, e que é possível se tornar um homem super poderoso ou uma mulher super poderosa. Como? O texto bíblico logo no começo desta página nos responde.

“Sê forte e corajoso”. Quando Josué ouviu essas palavras estava se sentindo o homem mais fraco da terra, o mais desanimado e incapaz. Seus desafios pareciam intransponíveis. Mas o Senhor pediu que ele fosse forte e corajoso. Satanás diz o tempo todo que somos fracos e incapazes de vencer. Ele manda demônios nos cercarem, nos chamarem de fracassados e derrotados. Quando isso acontecer, lembre-se do que Deus disse a Josué. Erga sua voz e clame: “Eu tenho a força”, e ela virá te socorrer. Mais do que ninguém, o inimigo de Deus sabe que temos a força, e a história mostra isso.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram ameaçados a irem para a fornalha se não se curvassem perante a estátua do rei Nabucodonosor, como diz o capítulo três do livro de Daniel. Esses bravos guerreiros não se intimidaram, pois reconheciam o poder de Deus acima de qualquer poder humano e sabiam que não estavam só. Quando foram obrigados a entrar na fornalha, nada aconteceu, pois eles tinham a força. Deus estava com eles. Quando você for ameaçado por lutas, pecados e medos, lembre-se: você tem a força. E essa força é Jesus.


Sobre o autor

é diretor executivo da Seven Editora, que atualmente publica as revistas Desbravar e Mais Destaque. Frequenta a IASD Vila Maria, em São Paulo. Acompanha seu filho Lucas no Clube de Aventureiros, onde sua esposa é diretora. Em alguns meses, quem sabe participa também do Clube de Desbravadores para acompanhar Lucas. Saiba mais sobre ele e suas postagens no site clicando aqui.



Deixe seu comentário pelo Facebook:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑

  • Envie sua notícia!

    Escreva sua notícia ou testemunho. Seu conteúdo poderá ser publicado na Revista Desbravar impressa ou mesmo aqui no site!
    Saiba mais

  • Vídeo

  • Curta-nos no Facebook

  • Enquete

    A Revista Desbravar chegou e conta com a sua opinião. Responda nossa enquete:

    Você já é assinante da Revista Desbravar?

    Ver resultados

    Loading ... Loading ...