Campori DSA IV-Campori-de-Desbravadores-DSA-Encontro-Marcado-na-Eternidade-Site-Oficial

Publicado em abril 25th, 2013 | por André Marujo

8

Meu clube não vai ao Campori DSA 2014. E Agora?

Encontrei esse post no site Campori.org

Achei que ele poderia ajudar você e seu clube, que por um ou outro motivo não poderão ir ao Campori DSA 2014:

Olá Desbravadores que tem todos dias entrado aqui e trocando informações sobre o CAMPORI DSA, agradeço porque este site tem sido útil para muitos de vocês. Mas hoje venho aqui triste, pois meu sonho era participar do IV CAMPORI DSA, passei o ano de 2012 sempre motivando meu clube, a cada reunião eu falava “quero ver todos vocês em Barretos”, a cada acampamento, caminhada, enfim, em todos os momentos de 2012 estive sonhando com os meus Desbravadores.

Então chega 2013 e fui saber que meu clube não vai, pensa em um “balde de água fria” que jogaram em mim, voltei de uma Convenção do Ministério Jovem com a notícia para eles “nosso clube não vai”, quem é apaixonado por clube sabe muito bem o que eu estou sentindo! Pensem no meu caso, criei este site para estar trocando informações com aqueles que irão e agora eu mesmo não tenho vaga para ir.

Muitos querem brigar, ficar culpando aqui e acolá e  criticando a organização do CAMPORI, quero dizer duas coisas:

Para os responsáveis pelo CAMPORI: para o próximo campori da DSA (2024) creio que ao menos uns 5 anos antes devem os clubes serem avisados quais serão os requisitos para poder participar da seleção, pois eu mesmo fiquei sabendo dos requisitos este ano.

Para os que criticam a organização do CAMPORI: convenhamos meus amigos, não existe um local que caibam todos os desbravadores da América do Sul, a seleção terá que existir. Somos humanos e não há como agradar todo mundo (nem Cristo agradou), Moisés já enfrentou problemas em comandar um enorme grupo no passado, os líderes hoje enfrentam o mesmo, que tal fazer o papel inverso, ao invés de criticar que tal orar pelo evento, que tal orar pela espiritualidade dos Desbravadores, que tal orar pelos muitos que irão  tomar uma decisão ao lado de Jesus lá em Barretos.

Como cristãos o espírito de crítica é incompatível com nosso proceder, sejamos um único exército ao serviço do Senhor Jesus.

Bom, o fato é, meu clube e quem sabe o teu também não vai, e agora o que fazer, o que falar e apresentar para motivar os desbravadores no ano de 2013, sendo que seus amigos de outros clube estão vibrando com o CAMPORI DSA?

Chorar não adianta (mas que da vontade, isso dá), a medida que eu entrava aqui no CAMPORI.org e já via alguns desbravadores falando que as vagas já estavam sendo distribuídas, comecei a pensar como seriam os critérios aqui na minha associação, pois eu não sabia como seria, uma coisa eu já sabia, não ir ter vagas para todos. Comecei então com alguns pensamentos, e se meu clube não for? Imediatamente comecei a pensar em um plano B, e pensei junto com minha diretoria, se o nosso clube não for, precisamos de algo para motivar essa gurizada, foi então que pensamos, vamos programar uma viajem para o Beto Carreiro e para a praia. Foi isso que decidimos, no final de 2013 vamos ir conhecer o Beto Carreiro e depois para a praia, vamos trabalhar o ano todo na busca de recursos.

A energia que gastaríamos buscando recursos para o CAMPORI DSA, vamos gastar para uma viajem com eles. Apresentei  a eles, não é mesma coisa que o campori, eles queriam mesmo é ir para o campori, mas vamos trabalhar juntos e nos motivar para que o ano de 2013 seja especial também.

Faço apenas uma sugestão para os desbravadores que vão para o campori, quando encontrarem os que não vão, por favor, não fique falando para ele da alegria que você está sentindo em participar de um campori de divisão, não faça o outro ficar triste porque não vai, puxe outros assuntos, a tua alegria não pode ser a tristeza de outro.

No mais eu desejo sucesso a todos que estarão lá, aproveitem cada minuto, esta oportunidade é única, eu estive em 2005, não tenho vaga para ir em 2014, mas você que vai, faço por merecer, deixe que Jesus fale ao teu coração neste evento e tenha certeza que Ele estará lá esperando para ter um encontro com você.

Alguns me perguntam, e o site CAMPORI.org como fica? A resposta é continuará na ativa ajudando a cada Desbravador e Líder, tenho muitas ideias para este site, estou na busca  de recursos para investir nele e transformar este site em um ponto de encontro de Desbravadores  e Líderes.

Maranata!

Tudo para honra e glória do Senhor Jesus!

Autor: Ademar Amaral

Fonte: http://campori.org/meu-clube-clube-nao-vai-e-agora-1/ e http://campori.org/meu-clube-nao-vai-e-agora-2/

Tags: , ,


Sobre o autor

é Líder Máster Avançado de Desbravadores. Já teve diversas responsabilidades nessa área, como a direção de três Clubes por alguns anos. Atualmente é ancião de igreja e sempre busca um relacionamento real com Deus. Considera o Clube de Desbravadores uma grande ferramenta de salvação e busca incentivar a inovação constante de suas formas de atuação, aumentando ainda mais o alcance evangelístico dos Clubes. Seu primeiro contato com Deus e a igreja foi dado por intermédio de um Clube de Desbravadores. Saiba mais sobre ele e suas postagens no site clicando aqui.



Deixe seu comentário pelo Facebook:



8 comentários para Meu clube não vai ao Campori DSA 2014. E Agora?

  1. Paula says:

    Olá pessoal, muito bacana a iniciativa de escrever o texto.
    O evento é muito esperado para nós de São Paulo, aqui somo avisados dos pré’s requisitos anos antes.
    Mas participar também não é tarefa fácil, meu clube está na luta para conseguir pagar as 44 vagas que temos disponíveis, muita oração, campanhas, suor, é um desafio imenso! Mas quando dedicamos a Deus toda honra e glória as coisas fluem e tende a dar certo. Fica o meu carinho a todos os irmãos de lenço!

  2. matheus says:

    Nossa eu queria saber qual os clubes que iram ?

  3. Jeová Silva da Hora says:

    Participei em 2005 desse Maravilhoso evento no Paraná, mas vez ficamos de fora. Em nossa nossa associação AMa, são muitos clubes e só 500 vagas foram disponibilizada e clubes elitizados posso assim dizer ficaram de fora, por falta de vagas. O que me resta é só lamentar e pedir ao Grande Líder que ampare-os a todos os agraciados e valorosos desbravadores nesta grande aventura.

  4. Edmilson says:

    Para resolvermos este problema de nunca ter vagas para todos os clubes da DSA, a melhor opção seria:
    A) Reduzir o tempo entre Camporis para 05 anos( motivo ex.: meu filho mais novo não tem idade para ir em 2014 e terá 04 anos a mais para o próximo, ou seja, nunca irá para um evento deste como desbravador).
    B) Não há necessidade de reunir todos em um só lugar. O Campori pode ser dividido em etapas a serem realizadas em 04 ou 03 pontos da América do Sul( ex.:Brasil, Argentina e Peru), em datas diferentes do ano dando a oportunidade da maioria, e não da minoria participarem,. Os requisitos, eventos, cantores, presença dos lideres da DSA e motivação seriam os mesmos. Assim o evento seria “realmente internacional” e não “Brasil tricampeão – 1994 / 2005 / 2014″

    “Quem que dá um jeito, quem não quer arranja uma desculpa.”
    Um abraço.

    • Ronaldo Castilho says:

      Concordo plenamente com você Edmilson. Sugiro até criação dos Camporis Inter-Uniões. O Campori da Divisão Sul Americana praticamente só beneficiou nem 10% dos Desbravadores. Nada a dizer sobre a maravilhosa programação a que foi em Barretos. Mas para grande maioria dos Clubes que não foram ficou um ar de frustração e para os mais exaltados até estão dizendo que esse foi o Campori da Exclusão. Eu adorei a sua idéia e sugiro que todos nós líderes possamos sentar e discutir com Divisão sobre um novo formato que possa beneficiar mais clubes e procurar reduzir o máximo a insatisfação.

  5. magno says:

    bom eu já me senti assim não ir ao CAMPORI eu entrei no clube de desbravadores esse ano e ao saber que haveria um campori eu quis mesmo de coração ir mas passando os dias eu percebi que não haveria mas vagas somente se alguém desistir de participar não que eu desejo que a pessoa não vá mas me coloquei em oração assim uma pessoa não pode ir e eu ocupei a vaga dela nada teria conseguido se não foce por minha diretora do clube devo isso a Deus e a ela que me acompanhou nessa caminhada há e devo muito mesmo para quem está me apoiando no clube de desbravadores!!!!!

  6. Luana says:

    O meu clube só conseguiu vaga por que um clube de Minas desistiu,e faltando 45 dias para o campori

  7. carol says:

    e agora gente, pro campori de 2019, como ta na associação de vcs?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑

  • Envie sua notícia!

    Escreva sua notícia ou testemunho. Seu conteúdo poderá ser publicado na Revista Desbravar impressa ou mesmo aqui no site!
    Saiba mais

  • Vídeo

  • Curta-nos no Facebook

  • Enquete

    A Revista Desbravar chegou e conta com a sua opinião. Responda nossa enquete:

    Você já é assinante da Revista Desbravar?

    Ver resultados

    Loading ... Loading ...