Published on março 11th, 2013 | by André Marujo

Novas regras do Trekking no Brasil

Saiba como se preparar para aproveitar uma boa caminhada com o seu Clube

Caminhadas são constantes dentro das atividades do Clube de Desbravadores. São requisitos das classes, de algumas especialidades e um dos momentos mais esperados dentro da programação anual do clube.

Mas não é só sair por aí em busca de aventura. Há muitos procedimentos antes da caminhada, relacionados à preocupação com a saúde dos desbravadores que participarão, o preparo dos materiais e muitos outros.

Nesta entrevista feita com o Guia de Turismo de Aventura Sérgio Machado, o proprietário da Adrenailha fala sobre sua experiência como guia, dá dicas de equipamentos básicos para praticar o trekking e fala sobre as novas normas técnicas brasileiras para designar o grau de dificuldade de cada tipo de trilha.

Tags:


Sobre o autor

é Líder Máster Avançado de Desbravadores. Já teve diversas responsabilidades nessa área, como a direção de três Clubes por alguns anos. Atualmente é ancião de igreja e sempre busca um relacionamento real com Deus. Considera o Clube de Desbravadores uma grande ferramenta de salvação e busca incentivar a inovação constante de suas formas de atuação, aumentando ainda mais o alcance evangelístico dos Clubes. Seu primeiro contato com Deus e a igreja foi dado por intermédio de um Clube de Desbravadores. Saiba mais sobre ele e suas postagens no site clicando aqui.



Deixe seu comentário pelo Facebook:



Um comentário para Novas regras do Trekking no Brasil

  1. Bom dia !
    Sou paratleta Eberton Life nascido em São Paulo 22 anos, estudantes de Fisioterapia e apaixonado por esportes radicais.

    Queria compartilhar com os montanhista, uma conquista inédita !
    Sou único amputado a completar a travessia serra fina em 4 dias, considera pelos praticantes de trekking a travessia mais difícil do brasil, “mostrei que o limite a dificuldade se encontra na mente”.

    Alguns meses depois do desafio ser lançado por amigos cariocas, comecei a fazer um treinamento específico nas montanhas do Rio de Janeiro, Minas e São Paulo, para conseguir realizar esse desafio tranquilamente o sonho de muitos praticante de trekking, com apoio e incentivo dos amigos, não poderia ficar sem essa realização, foi um desafio grande por ser vários dias pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, carregando carqueira e pouco acesso a água potável.

    Superando os obstáculos naturais que a montanha nos oferece e a vista soberano,
    quando encontrava com os praticantes também no mesmo objetivo ficava surpreso em ver um
    amputado utilizando duas muletas fazendo a travessia.
    Durante a travessia antes de terminar, já fui convidado para participar de uma expedição de 9 dias
    que acontecerá no Monte Roraima.

    História

    Aos 13 anos vivenciei o maior desafio da minha vida, fui atropelado por um ônibus quando andava de bicicleta próximo de minha casa. Que levou a amputação da minha perna direita e perda da audição. difícil foi para minha mãe minha família ver eu naquela situação entre a vida e a morte.
    Más isso tudo não foi um obstáculo tão grande para eu desistir de viver, ajuntei todos essas dificuldades que a vida me ofereceu e transformei em uma só palavra chamada “superação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑

  • Envie sua notícia!

    Escreva sua notícia ou testemunho. Seu conteúdo poderá ser publicado na Revista Desbravar impressa ou mesmo aqui no site!
    Saiba mais

  • Vídeo

  • Curta-nos no Facebook

  • Enquete

    A Revista Desbravar chegou e conta com a sua opinião. Responda nossa enquete:

    Você já é assinante da Revista Desbravar?

    Ver resultados

    Loading ... Loading ...