Atualidades DB HOJE

Publicado em maio 22nd, 2015 | por Vanessa Moraes

0

Parabéns, crianças e Aventureiros!

Neste sábado a Igreja Adventista comemora o dia da criança e do Aventureiro

Escrito por Mayra Silva

Amanhã, 23 de maio, é um sábado muito especial, pois a Igreja Adventista estará celebrando o sábado da criança e o Dia dos Aventureiros. Este é o primeiro ano em que estaremos comemorando essa data! A revista Desbravar aproveita para desejar um dia feliz para toda criança e Aventureiro. Uma saudação especial também a todas as pessoas que estão envolvidas com esse Ministério, que preparam meninos e meninas para o céu.

Certo dia, durante o ministério de Jesus aqui na terra, algumas pessoas levaram as suas crianças para Jesus pôr as mãos sobre elas e orar, mas os discípulos repreenderam as pessoas que fizeram isso. Então Ele disse aos Seus discípulos: “Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como as crianças”.

As crianças são puras, por isso Jesus não gostaria que a essência delas não fosse perdida na fase adulta. Na verdade, esse é o desejo do nosso pai celeste. Mas quando a criança crescer, não deve agir inocentemente como criança para resolver determinadas situações. O apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 13, diz assim: “Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança” (verso 11).

Jesus um dia foi uma criança muito temente a Deus, Seu Pai. Por isso hoje Ele nos convida a fazer o mesmo. Uma das ideias centrais do Clube de Aventureiro é ensinar às crianças a missão que elas têm nesta terra, a mesma que Jesus realizou enquanto esteve aqui, que é a de pregar o evangelho a todo o mundo.

Os líderes desses pequeninos têm a responsabilidade de cuidar do seu crescimento físico, mental e espiritual. A Igreja Adventista disponibiliza materiais para contribuir nesse quesito, e Deus capacita cada um dos líderes para essa grande missão, porque para entrar no reino do céu, é preciso ser como uma criança. A propósito, quem nunca aprendeu uma grande lição com elas?!

Aproveite o dia 23 de maio para mostrar às crianças e Aventureiros a importância deles para a Igreja e para as pessoas deste mundo. Apresente as maravilhas que o céu aguarda para eles e demonstre a responsabilidade que esses meninos e meninas têm sobre a salvação dos amiguinhos que cercam a vida deles. Que Deus abençoe a cada criança, Aventureira e líder desse ministério tão lindo, que é o Clube de Aventureiros! Aguardemos com alegria o maravilhoso dia em que poderemos celebrar a vitória de cada Clube no céu, com o Aventureiro Jesus!


Sobre o autor

é jornalista da Seven Editora, que atualmente publica as revistas Desbravar e Mais Destaque. Trabalhou no Unasp campus Engenheiro Coelho como assessora de comunicação. Foi Desbravadora por dois anos e venceu o Pregador Mirim em 2002 pela Associação Paulista do Vale (APV). É adventista de berço e seu maior sonho é mostrar Deus às pessoas através de seu trabalho. Gosta de cantar e não perde a oportunidade de tomar aquele suquinho de laranja natural. Saiba mais sobre ela e seus posts clicando aqui.



Deixe seu comentário pelo Facebook:



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑

  • Envie sua notícia!

    Escreva sua notícia ou testemunho. Seu conteúdo poderá ser publicado na Revista Desbravar impressa ou mesmo aqui no site!
    Saiba mais

  • Vídeo

  • Curta-nos no Facebook

  • Enquete

    A Revista Desbravar chegou e conta com a sua opinião. Responda nossa enquete:

    Você já é assinante da Revista Desbravar?

    Ver resultados

    Loading ... Loading ...