Pioneirias Pioneirias Desbravadores

Publicado em março 12th, 2013 | por André Marujo

1

Pioneirias: os perigos e os cuidados

Prepare seu Clube para fazer belos portais no Campori

Há clubes em nosso meio muito evoluídos em portais e pioneirias. Outros há que estão buscando chegar a este patamar, porém de maneira ainda não estruturada. Enquanto por um lado é bom termos clubes querendo crescer e se destacar em algumas habilidades, por outro é muito arriscado vermos clubes com pouca experiência prática, pouca estrutura financeira e recursos humanos limitados, darem tudo de si para fazerem grandes portais, buscando serem reconhecidos de uma hora para outra.

Há um longo caminho a ser percorrido, e este certamente já foi trilhado por clubes que hoje estão em destaque quando o assunto é portal. Ao mesmo tempo que queremos ver clubes com lindos portais, queremos vê-los estruturados em todos os demais aspectos, inclusive o espiritual, o financeiro, a uniformização do clube, entre tantos outros.

Queremos com isso chegar a um assunto importante:
Não queremos mais ver por aí em vésperas de campori, durante os preparativos para o evento, clubes com portais caindo (ou mesmo durante o campori), acidentes com ferramentas perigosas e tudo mais.

Seu clube merece e tem capacidade de ter lindos portais, criativos e impressionantes. Mas antes, comece a trabalhar na base. As técnicas corretas de nós e amarras. Ensine como cortar a madeira aos adultos mais experientes do seu grupo, estude como fazer cada etapa da maneira mais segura e responsável possível. Estude sobre EPI (equipamentos de proteção individual) e quando for necessário, consulte um engenheiro ou especialista em segurança e prevenção de acidentes.

Abaixo, um link para você baixar um excelente manual de pioneirias e técnicas de acampamento produzido por um amigo chefe de escoteiros. Um grande abraço, até a próxima!

Baixe o manual: clique aqui.

Tags:


Sobre o autor

é Líder Máster Avançado de Desbravadores. Já teve diversas responsabilidades nessa área, como a direção de três Clubes por alguns anos. Atualmente é ancião de igreja e sempre busca um relacionamento real com Deus. Considera o Clube de Desbravadores uma grande ferramenta de salvação e busca incentivar a inovação constante de suas formas de atuação, aumentando ainda mais o alcance evangelístico dos Clubes. Seu primeiro contato com Deus e a igreja foi dado por intermédio de um Clube de Desbravadores. Saiba mais sobre ele e suas postagens no site clicando aqui.



Deixe seu comentário pelo Facebook:



Um comentário para Pioneirias: os perigos e os cuidados

  1. Rajib says:

    Ne3o aprecio muito reaopstss tipo ore1culo. Por isso aqui vai a minha: tanto o FC Porto, como a Madeira ve3o desmoronar-se. c9 o resultado de liderane7as personificadas e demagf3gicas, que inventam e manteam permanentemente inimigos externos para se afirmarem. Quando desaparecem, deixam o terreno seco, tal como as e1rvores das florestas tropicais, que uma vez cortadas revelam apenas areia.E os que andaram encantados, mas iludidos, viram-se uns contra os outros.Je1 ne3o falta muito. Julgo que ainda estaremos ce1 para ver o que vai acontecer ao FC Porto e e0 Madeira.Mutatis mutandis, viu o que aconteceu ao PSD pf3s-Cavaco? O Fernando Nogueira e9 que era o grande sucessor, o homem que mexia os cordelinhos nos bastidores? Afinal era sf3 areia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑

  • Envie sua notícia!

    Escreva sua notícia ou testemunho. Seu conteúdo poderá ser publicado na Revista Desbravar impressa ou mesmo aqui no site!
    Saiba mais

  • Vídeo

  • Curta-nos no Facebook

  • Enquete

    A Revista Desbravar chegou e conta com a sua opinião. Responda nossa enquete:

    Você já é assinante da Revista Desbravar?

    Ver resultados

    Loading ... Loading ...